Curitiba, cidade verde!

Curitiba definitivamente é uma cidade cheia de verde e muito bonita. Existem diversos pontos turísticos na cidade, entre eles a Ópera de Arame, Jardim Botânico e Parque Barigui, além do shopping Muller que quem vai a Curitiba não pode deixar de conhecer.

Fomos a algum tempo atrás, e ficamos em um hotel no centro sem luxo, mas super bacaninha, já que passaríamos a noite e na manhã seguinte partiríamos para Florianópolis. Na realidade meu marido morou um tempo em Curitiba quando mais novo, por isso fomos rever onde ele morava, etc.

Mas falando sobre os pontos turísticos que visitamos, vou começar com a Ópera de arame. Realmente um local muito bonito, mas que me deu bastante medo. Por ser todo de arame realmente, o teatro é todo aberto, e para chegar até o teatro você passa por uma ponte com um  rio embaixo. Salto ali, nem pensar! para quem tem medo (assim como eu), o ideal é ir pelo lado direito da ponte, onde tem uma placa no chão, assim você não é obrigado a ficar olhando para baixo. Mas lá dentro do teatro, não tem jeito, pois é tudo aberto mesmo.


Parque Barigui, muito bonito também, mas confesso que na época em que fomos fiquei com medo. Fomos em um dia de semana logo pela manhã, e o no parque haviam muitos mendigos. Apesar disso, o parque é muito bonito.

Imagem internet


Não consegui conhecer o Jardim Botânico, mas por fotos vejo que é um local lindo, e que um dia quero conhecer. Além desses pontos Curitiba tem ainda o Museu Oscar Niemeyer, Torre Panorâmica, e Parque Tanguá.

Uma curiosidade em Curitiba, todos os táxis são laranjas.



Vale a pena visitar Curitiba ;)




Comentários